3ª Caminhada para a Conscientização do Autismo será realizada em Lorena

3ª Caminhada para a Conscientização do Autismo será realizada em Lorena

Evento acontecerá no dia 01 de abril com saída da Praça Marechal Mallet (Praça da Estação), às 9h30, com o tema de extrema importância: o Autismo

Com objetivo de ajudar a conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e 2 milhões de pessoas no Brasil, o Instituto Cacau (Centro de Apoio à Criança e Adulto com Autismo) realizará a 3ª caminhada alusiva ao tema no dia 01 de abril (sábado).

O evento pretende não só informar a população a respeito da síndrome, mas chamar a atenção para a importante luta pela conscientização do autismo.

A caminhada é gratuita, com saída da Praça Marechal Mallet (Praça da Estação), às 9h30. O trajeto segue pela Rua Principal com chegada à Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, onde haverá diversas atividades e atrações referentes ao tema.

Para participar basta chegar ao ponto de partida no horário marcado. A organização do evento pede que os participantes estejam vestidos de azul, cor que representa mundialmente o autismo. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Cultura.

 autismo

Origem do Dia Mundial do Autismo

Comemorado no dia 02 de abril, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii