Prefeitura irá contar com drones para reforçar a segurança em Taubaté, SP

 

O monitoramento será fornecido às policias, auxiliando em mandados de busca e apreensão, de prisão, policiamento e em ações gerais de combate ao crime. Nova tecnologia pode ser exemplo para outras cidades do Vale

 

A Prefeitura de Taubaté, em parceria com as Polícias Civil e Militar, irá viabilizar a operação de dois drones em regiões com problemas mais acentuados de criminalidade, apontados pelo policiamento.

O monitoramento será realizado durante todo o dia com a captação de imagens, por meio de fotos e vídeos, que serão fornecidos às policias, auxiliando em mandados de busca e apreensão, de prisão, policiamento e em ações gerais de combate ao crime. Os aparelhos também serão utilizados para fiscalizar ocupações irregulares de fracionamento de solo.

Este projeto foi elaborado no ano passado e não foi colocado em prática devido às limitações orçamentárias decorrentes da queda de arrecadação e crise financeira do país, além dos trâmites normais para contratação do serviço, como obediência às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e treinamento para operação e manutenção dos equipamentos. A previsão é de que estejam em operação já no próximo semestre.

Além deste reforço para a segurança municipal, a Prefeitura está estudando novos pontos para ampliação do COI, com a instalação de novas câmeras de monitoramento.

 

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *