Creche perde criança de três anos em Cruzeiro, SP

A escola Educarte lamenta o ocorrido e divulga nota de esclarecimento a respeito de menina de três anos que desapareceu da unidade particular na última terça-feira (07)

 

Na última terça-feira (07), as câmeras de segurança de um prédio flagaram uma criança de três anos andando sozinha pela calçada das ruas de Cruzeiro, SP.

 

A criança teria ‘fugido’ da escola particular onde estuda sem ser percebido pelos funcionários, onde na oportunidade, uma funcionária de um cartório percebeu a criança sozinha uniformizada e a levou de volta a unidade escolar.

 

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Cruzeiro, porque a família registrou um boletim de ocorrências devido ao fato absurdo ocorrido com a menina de apenas três anos.

 

Segundo informações do G Vale do Paraíba, a advogada da família da menina, Thais Cardoso, informou que a creche não soube informar como a criança tinha saído do local. A família está muito abalada com o ocorrido e não quis dar entrevista. “Vamos tomar todas as medidas cabíveis e a criança já foi transferida de escola no dia seguinte”, afirmou a advogada.

EDUCARTE CRUZEIRO

A Educarte publicou uma nota de esclarecimento a respeito do caso:

“No dia 07/03 por um descuido dos responsáveis pela portaria desta instituição, uma aluna, por alguns minutos, saiu pelos portões de nossa escola sem o acompanhamento dos pais ou responsável. Felizmente nossa aluna foi encontrada por pessoas do bem que a devolveram na porta da escola. Informamos que todas as medidas foram tomadas no sentido de orientar nossos funcionários e aumentar a segurança para que tais fatos não mais ocorram.

 

Lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos, mais uma vez, desculpas formais à família da aluna. Agradecemos novamente às pessoas que localizaram a mesma e a devolveram na escola sã e salva. Informamos, ainda, que em mais 20 anos de instituição uma situação dessas nunca ocorreu, o que nos deixou muito entristecidos. Contamos com a compreensão de todos e agradecemos a confiança em nós depositada. A direção.”

 

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *