Atividade de interação entre Câmara e População é ampliada em Guaratinguetá

O Sistema Eletrônico “Olho da Garça” foi criado na legislatura passada pelo atual presidente Marcelo Coutinho ‘Celão’

 

No ano de 2015, a Câmara Municipal de Guaratinguetá foi pontuada como a melhor da região, isso, por meio de pesquisa realizada pelo Ministério Público. As avaliações tiveram como base fatores que vão desde a transparência dos atos legislativos ainda no setor administrativo. A avaliação considerou o período de dois presidentes. O ex-vereador presidente Dr. Marcelo Meireles e o atual presidente Marcelo Coutinho, “Celão”.

 

downloadDe estilo modernista e se adequando aos atuais conceitos que vão desde plataforma moderna de comunicação e transparência, no ano de 2016, Celão disponibilizou o sistema eletrônico intitulado “Olho da Garça”, onde a população pode acompanhar as ações legislativas, técnicas de andamentos de projetos de leis e até mesmo ter uma comunicação direta com o vereador.

 

Neste ano de 2017, “Celão”, com apoio da mesa diretora está ampliando agenda e disponibilizando a estrutura física da Câmara para diversas palestras de interesse público. No dia 28 de março, ele recebeu o gerente executivo do Poder Público e Regulação da EDP Bandeirantes S/A, Marcos de Moraes Scarpa e o secretário municipal de Serviços Municipais, Crysantho Ferreira Filho, para proferirem palestra sobre “Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e ampliação do parque de iluminação Pública no município de Guaratinguetá”.

 

Quem também passou pela casa de leis foram os alunos da Stenbeis University Berlim Scholl of International Business and Entrepreneucrship, da Alemanha, que foram homenageados pela importante participação em programa de Pós-Graduação em Administração – MBA, em São Paulo. Os alunos foram convidados para conhecerem as grandes empresas e instituições da cidade, a fim de conhecerem a economia, os modelos de gestão empresarial e o fortalecimento das relações comerciais entre Alemanha e Brasil.

 

O novo arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, proferiu palestra sobre a Campanha da Fraternidade de 2017, que tem como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”. Ainda no mês de março, foi realizado o evento “Tarde das Mulheres”, nos dias 13, 15 e 17, que trouxe especialistas de áreas de grande interesse ao público feminino. Celão enfatizou que os eventos não tiveram custos à Câmara e foram realizados por empresas solidárias ao projeto. Para saber mais sobre a agenda da Câmara de Guaratinguetá acesse o sitewww.camaraguaratingueta.sp.gov.br.

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *