Combate às drogas é tema de concurso de poesia para alunos em Lorena

As poesias vencedoras serão publicadas na Cartilha de Direitos e os JOVENS, no 2º semestre de 2017. Concurso de poesia é realizado pela prefeitura de Lorena, em parceria com o UNISAL

 

Alunos da rede que cursam os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem participar do Concurso de poesia “Vale Viver 2017”. O objetivo da competição é evitar o consumo das drogas e contribuir para a reflexão dos adolescentes e dos jovens acerca do uso e abuso de materiais ilícitos, além de colaborar com o bem-estar da juventude do país e incentivar a vida saudável livre das drogas.

Foto: A2 Fotografia / José Luis da Conceição
Foto: A2 Fotografia / José Luis da Conceição

O tema desta edição é “Viva bem, viva sem drogas”. As inscrições dos textos vão até o dia 12 de agosto. Clique no link para ler o Regulamento Vale Viver 2017 e o Termo de Autorização, folhas padrões de poesia e ilustração.

 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O concurso de poesia é realizado pela prefeitura de Lorena, em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UNISAL). Os trabalhos serão selecionados por uma equipe neutra, imparcial, formada, especialmente, por um representante da Academia de Letras de Lorena, um representante da Diretoria Regional de Ensino e um representante do Lorena pela VIDA.

Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques
Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

Sobre a Premiação

No dia 22 de setembro de 2017, acontecerá a premiação do Concurso Nacional VALE VIVER. O autor ou a autora de cada trabalho vitorioso, por categoria, receberá uma bicicleta. A escola ou o colégio do aluno escolhido receberá um kit leitura. Todos os participantes da seletiva concorrerão ao sorteio de um brinde especial que será feito na cerimônia de premiação. Os trabalhos vencedores serão publicados na Cartilha de Direitos e os JOVENS a ser lançada no 2º semestre de 2017. Os outros trabalhos poderão ser utilizados na referida publicação.

Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques
Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques
Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *