Mercadão completou 1 ano de sua reinauguração em Lorena, SP

Marca do resgate da história de Lorena, o Mercado Municipal, carinhosamente chamado de Mercadão, completou na sexta-feira 30/06, um ano de reinauguração

 

Patrimônio histórico e cultural da cidade,  o prédio ficou fechado por quase duas décadas e desde sua reinauguração, em 2016, vem sendo inserido, cada vez mais, na rotina do lorenense e nas ações da Prefeitura Municipal.

 

Atualmente, o Mercadão conta com 15 boxes para oferecer ao público os mais variados produtos e serviços e, já no início do 2º semestre, um novo processo licitatório será realizado para concessão de novos espaços, ampliando ainda mais as opções gastronômicas e de comercialização.

 

Outro atrativo do Mercado Municipal é seu espaço físico. São 3.210m², sendo no térreo 2.758m² e o restante, envolvendo o mezanino e mais três pavimentos. O local, conta com uma área de estacionamento de 1.178m².

 

Neste cenário, o Mercadão entrou facilmente para o roteiro dos eventos culturais e sociais da cidade. Desde sua reinauguração, foram realizados grandes eventos no local. Entre eles, o 1º Festival de Música Sertaneja, ação especial de Bem-Estar do Fundo Social de Solidariedade e a apresentação do projeto Retratos de Lorena, organizado pela Unifatea em Parceria com a Fundação Olga de Sá.

 

 

Mercado lotado em sua reinauguração
Mercado lotado em sua reinauguração

 

Além das atividades pontuais, o Mercadão tem um cronograma fixo de eventos ao finais de semana, como Encontro de Motociclistas (3º sábado de cada mês), Encontro de Carros Antigos ( 3º domingo de cada mês), Mercadão das Artes (4º sábado de cada mês) e a tradicional Manhã Sertaneja aos domingos. Todas as atividades são sempre acompanhadas por apresentações musicais, valorizando o talentos dos artistas de Lorena e região.

 

Já para atendimento ao público, o Mercadão Municipal recebe repartições importantes, entre elas, o PAT, Ministério do trabalho, Banco do povo, sala de atendimento aos empreendedores “SEBRAE Aqui”, Defesa Civil, Procon, Centro de Apoio ao AME e Secretaria de Obras e Planejamento Urbano.

 

Para comemorar a devolução do Mercado Municipal aos lorenenses, a Prefeitura preparou uma festa julina especial para a próxima semana. Serão dois dias de festa, 07 e 08 de julho, para o 1º“Arraial do Mercadão”.

 

A ideia é que a festa julina faça parte do calendário turístico e cultural de Lorena. Contaremos com a participação de praticamente todos os concessionários do Mercadão. Entre boxes fixos e expositores, o evento vai contar com 15 pontos de venda que serão explorados pelos próprios concessionários.

 

No cardápio da festa, o consumidor vai encontrar lanches, cachorro quente, pinhão, milho verde, pipoca, quentão e outras porções variadas como pastel, espetinhos e deliciosos caldos.

Prefeito Fábio Marcondes no descerramento da faixa de reinauguração do Mercado Municipal
Prefeito Fábio Marcondes no descerramento da faixa de reinauguração do Mercado Municipal

 

Para a criançada também não vai faltar diversão: Pescaria, lançamento de argolas, boca do palhaço, touro mecânico, cama elástica, tobogã e muito mais.

 

Serão tantas brincadeiras e comidas gostosas numa Festa Julina que vai ficar difícil não se render. E no Arraiá do Mercadão, durante todo o evento, teremos a tradicional apresentação de Quadrilhas. As quadrilhas interessadas em participar pode se inscrever diretamente no Mercado Municipal com o responsável pela administração ou pelo e-mail: mercadão@lorena.sp.gov.br.  Teremos o melhor das tradicionais festas caipiras pra você, com clima agradável, ambiente familiar e entrada gratuita.

 

Nos dias de festa haverá, além dos jogos e culinária típica, também shows musicais, apresentações de grupos convidados e quadrilhas. O Arraial do Mercadão acontece no dia 07 (sexta-feira) das 17h às 22h e no dia 08 (sábado) das 9h às 22h.

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *