Ciclistas terão mais 300 metros de ciclofaixa na região central de Lorena

Em Lorena, cidade com maior número de bikes por habitantes no Brasil, vários projetos de mobilidade urbana voltados para os ciclistas são cada vez mais necessários

 

Os ciclistas lorenenses que passarem pela região central terão mais uma área segura para locomoção. Foram concluídos mais 300 metros de ciclofaixa na Rua Conselheiro Rodrigues Alves (Rua das Palmeiras).

 

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, a sinalização de solo já foi concluída e o próximo passo é a instalação das placas indicativas.

 

O aumento do uso da bicicleta é uma tendência global e em Lorena, cidade com maior número de bikes por habitantes no Brasil, não é diferente. Por isso, projetos de mobilidade urbana voltado para os ciclistas são cada vez mais necessários.

 

Atualmente, são mais de 6 km de ciclofaixas na cidade e para conscientizar sobre a utilização correta das áreas, a Campanha Trânsito Consciente acontece semanalmente nas ruas, escolas e empresas.

 

Durante as ações, agentes de trânsito tiraram dúvidas sobre legislação, novas placas de sinalização relacionadas ao tráfego de bicicletas e entregaram folders educativos, com dicas e orientações sobre o comportamento do ciclista no trânsito.

 

2 bandidos entraram encapuçados , renderam os funcionários e levaram dinheiro . A quantia ainda não foi divulgada

20465008_1550686761664977_1631657044_o (1)
Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *