Prefeitura fecha posto de saúde do Horto Florestal após vandalismo em Lorena

Em duas ações, em menos de 10 dias, vândalos furtaram fiação elétrica, caixas dos disjuntores e caixa de entrada do poste padrão de energia. Não há prazo para reabertura da unidade.

 

Fonte: Portal G1 Vale do Paraíba

Link da matéria no G1: CLIQUE AQUI

 

Após dois ataques de vândalos, a Prefeitura de Lorena fechou nesta quarta-feira (20), por tempo indeterminado, a unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Horto Florestal. Por mês, a unidade fazia 400 atendimentos médicos, 270 procedimentos de enfermagem e 80 consultas de enfermagem.

 

A primeira ação de vandalismo foi na última quinta-feira (7), quando foram furtadas toda a fiação elétrica do prédio da unidade. Já no último sábado (16), foram furtadas as caixas dos disjuntores e a caixa de entrada do poste padrão de energia.

Os danos à rede elétrica do prédio comprometem o funcionamento da unidade. Por isso, a prefeitura decidiu fechar o posto. Não há prazo para reabertura.

 

“O processo para recuperação deverá seguir os ritos legais de compra de materiais e do novo projeto elétrico, dificultando a previsão da data de reabertura da unidade”, diz trecho de nota enviada para a prefeitura. A prefeitura não informou o valor que terá que ser empenhado para o conserto.

 

Atendimentos

Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade do Horto Florestal vão atender na UBS da Vila Nunes. Os Agentes Comunitários permanecerão realizando o trabalho de campo na região e o atendimento odontológico será realizado no CEO II, que fica à rua Francisco Azevedo Nunes, 25, no Centro.

 

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *