Prefeitura realiza programa para transformar jovem para o futuro em Lavrinhas

O Programa é uma ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e as secretarias envolvidas, aproximando as crianças, adolescentes junto e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e o lazer

 

O Programa Transformando Cidadão para o Futuro trata-se de um dos mecanismos da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade de Lavrinhas que visa a oferecer as crianças de 05 à 10 anos, adolescentes de 11 à 15 anos e jovens de 16 à 18 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando as crianças, adolescentes e jovens do mundo das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.
O Programa Cidadão Transformando para o Futuro é uma ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e as secretarias envolvidas, aproximando as crianças, adolescentes junto e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e o lazer. Seu objetivo é proporcionar as crianças,adolescentes e jovens uma oportunidade de contato de várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se disciplina, buscando com isso afastar essas crianças, adolescentes e jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.
Segundo o professor de educação e coordenador municipal de esportes, Cléber Silva, outra idéia muito importante do programa é o estímulo a freqüência e permanência na escola, bem como o seu rendimento escolar e essa parte será fiscalizada e cobrada pela secretaria de esporte semanalmente nas unidades escolares.
Como existe parceria da Secretaria de Assistência Social todo fim de mês há sorteios de brindes para cada modalidade esportiva nos bairros do município. Confira os alunos sorteados no último mês: Centro – PEDRO, Village Campestre – PIETRO, Jardim Mavisou – LUIZ FELIPE, Capela do Jacu – PEDRO HENRIQUE e Pinheiros – WALLACE.

 

 

Julieli Fonseca

Assessora de Comunicação

Prefeitura de Lavrinhas

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *