Enfermagem sobrevive à crise na região de Taubaté, SP

Oportunidades de trabalho na área movimentam o Vale do Paraíba

 
Apesar da crise econômico-financeira que vem assolando o país nos últimos anos, a área da enfermagem, ao menos na região de Taubaté, vem reagindo muito bem. Segundo Fábio Roberto Chagas de Souza, coordenador da área no Senac Taubaté, isso ocorre em função das possibilidades de trabalho atreladas à área na região.

 
“O profissional de enfermagem pode, por exemplo, trabalhar em campanhas de promoção à saúde, em atendimento hospitalar e domiciliar (tipo home care). Nesse sentido, a gama de atividades é muito ampla, ainda mais em uma localidade que possui hospitais de grande porte, como o Hospital Regional do Vale do Paraíba (que atende a 36 munícipios da região), entre outros hospitais de iniciativa pública e privada, além das clínicas, postos de atendimento e outras instituições vinculadas à Prefeitura Municipal”, explica Fábio.

 
Com vagas de emprego abertas na região, buscar uma formação técnica pode ser uma excelente oportunidade. O Senac Taubaté oferta em sua programação o curso Técnico em Enfermagem, que habilita o aluno a atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender as demandas no setor produtivo e da sociedade.

 
“É importante que o profissional dessa área fique atento à formação de seu currículo e ao desenvolvimento de experiências que possam lhe garantir um diferencial de mercado, uma vantagem competitiva em relação aos demais. E uma boa saída para incrementar o currículo desenvolvendo expertise a uma boa atuação profissional, pode ser a participação em cursos livres e capacitações específicas com o objetivo de desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes importantes ao atendimento em enfermagem”, finaliza o coordenador.

O Senac Taubaté também oferta inúmeros títulos de cursos livres, como:

  • Assistência de Enfermagem no Tratamento de Feridas
  • Eletrocardiograma: Boas Práticas na Realização do Procedimento
  • Interpretação de Exames de Sangue
  • Prevenção e Atendimento à PCR em Crianças Hospitalizadas
  • Qualidade e Eficiência na Coleta de Sangue

Para mais informações sobre estes e outros cursos, valores e inscrições, basta entrar em contato com a unidade pessoalmente, por meio do telefone (12) 2125-6099 ou acessando o Portal Senac (www.sp.senac.br/taubate).
Serviço: Senac Taubaté

Endereço: Rua Nelson Freire Campello, 202, Jardim Eulália

Informações e inscrições: (12) 2125-6099 | www.sp.senac.br/taubate

 

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *