Ação da Prefeitura atende moradores de rua em 15 pontos de Guaratinguetá

Ação da Prefeitura atende moradores de rua em 15 pontos de Guaratinguetá

Ação registrou que sete moradores de rua são do município de Guaratinguetá e os demais são de Minas Gerais, Ceará, Taubaté, Caraguatatuba, Aparecida e Lagoinha

 

03A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Assistência Social e com o apoio da Polícia Militar, realizou uma ação ampliada visando a identificação e o atendimento a moradores de rua. Foram localizados 15 moradores de rua (11 homens e 4 mulheres, sendo uma gestante) nos 15 pontos que a ação foi desenvolvida.

 

A ação também registrou que sete moradores de rua são do município de Guaratinguetá e os demais (8) são de outras localidades: Minas Gerais, Ceará, Taubaté, Caraguatatuba, Aparecida e Lagoinha.

 

Após a ação, a gestante foi encaminhada para acompanhamento de pré-natal, a partir desta quarta-feira. Dois moradores de rua (uma mulher de Aparecida e um homem de Minas Gerais) aceitaram ser encaminhados para a Casa Dom Bosco e foram levados imediatamente.

 

Dos moradores de rua que responderam o questionário aplicado pela Assistência Social dois pediram inserção em programa habitacional e um deles solicitou passagem para Cunha. Outros moradores não deram mais informações e ainda assim todos passarão a ser acompanhados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

02

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii