Após vandalismo, UBS do Horto Florestal voltará a atender os moradores em Lorena, SP

Após vandalismo, UBS do Horto Florestal voltará a atender os moradores em Lorena, SP

A previsão é de que a Unidade de Saúde do bairro volte a funcionar atendendo aos moradores a partir de 16 de outubro, data prevista para o término das obras de reparo após dois atos de vandalismo sofridos pela UBS

 

Moradores da região do Horto Florestal terão de volta os atendimentos na UBS do bairro em 16 de outubro. A unidade ficou fechada durante semanas após sofrer dois atos de vandalismo em menos de 15 dias. Como consequência do ato criminoso, a parte elétrica da UBS foi danificada, gerando sérios danos na rede elétrica  e comprometendo o funcionamento do prédio.

 

Na semana passada, o prefeito Fábio Marcondes e a secretária de Saúde Imaculada Conceição Magalhães se reuniram com representantes da Associação SABHOR e população para esclarecer dúvidas dos moradores e debater possíveis melhorias na segurança do local, que recebe mensalmente 400 atendimentos médicos, e mais de 350 procedimentos e consultas de enfermagem.

O prefeito Fábio Marcondes e a secretária de Saúde Imaculada se reuniram com representantes da SABHOR e população para esclarecer dúvidas dos moradores

 

Presente na reunião, o presidente da associação SABHOR, José de Oliveira Domiciano, participou ativamente e se comprometeu a ajudar na fiscalização do local.  Já a Prefeitura está fazendo estudos para ações administrativas que também possam reforçar a segurança do prédio.

 

Mais uma vez, é importante destacar que a população tem papel primordial no alerta em casos de suspeita ou constatação de atos de vandalismo na Unidade de Saúde. Normalmente, as ações acontecem nos feriados, fins de semana e período noturno. O apoio da comunidade é importante para que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal e possam agir quando for necessário. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 190.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii