Avião Monomotor com cai em fazenda em Cunha deixando dois homens feridos

Avião Monomotor com cai em fazenda em Cunha deixando dois homens feridos

Acidente ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (24) em uma fazenda na zona rural de Cunha. Os dois ocupantes, um aluno e um instrutor de voo, ficaram feridos e foram socorridos.

Fonte e reprodução: Portal G1 Vale do Paraíba

Link para a matéria no G1: CLIQUE AQUI

Um avião monomotor, modelo Cessna 150, com duas pessoas a bordo caiu no começo da tarde desta sexta-feira (24) em uma fazenda na zona rural de Cunha (SP). Os dois ocupantes, um aluno e um instrutor de voo, ficaram feridos e foram socorridos.

O piloto, de 35 anos, foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado para o Hospital Regional de Taubaté. Às 18h ele seguia internado com quadro clínico estável e sem previsão de alta.

Já o aluno foi encaminhado consciente para a Santa Casa de Cunha. A unidade informou que o paciente de 25 anos foi examinado e teve alta por volta das 17h desta sexta.

O avião caiu em uma área de pasto a cerca de 15 km do Centro de Cunha – não houve incêndio. Ainda não há nenhuma informação sobre o que pode ter causado o acidente, que deve ser investigado. Familiares do piloto disseram à reportagem que ele tem oito anos de experiência em voos.

Procurado pelo G1, o Aeroclube de São José dos Campos confirmou que o monomotor pertence ao clube e informou por telefone que ainda não irá comentar o acidente.

Monomotor caiu em fazenda Cunha (Foto: Arquivo pessoal)

Incidente

De acordo com relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronave apresentou uma falha no motor em voo em janeiro de 2015 quando sobrevoava o Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Na ocasião, o monomotor também tinha dois tripulantes e ninguém ficou ferido. A aeronave aterisou, sem danos à fuselagem.

O aeroclube foi procurado também para comentar essa ocorrência, mas preferiu não se manifestar.

Monomotor ficou destruído após queda em Cunha (Foto: Divulgação/ Águia PM)
Monomotor modelo Cessna 150 caiu com duas pessoas a bordo em Cunha (Foto: Arthur Costa/ Rede Vanguarda)
Motivo da queda deve ser investigado (Foto: Arquivo pessoal)

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii