Balcão de Empregos contabiliza 650 contratações no 1º semestre em Taubaté

Balcão de Empregos contabiliza 650 contratações no 1º semestre em Taubaté

Em todo o ano de 2016 foram realizadas, por meio de intermediação da unidade municipal, 1.488 contratações

 

 

O Balcão de Empregos de Taubaté registrou no primeiro semestre de 2017 um total de 650 novas contratações. Em todo o ano de 2016 foram realizadas, por meio de intermediação da unidade municipal, 1.488 contratações de trabalhadores por meio de carteira assinada.

 

 

Os números de Taubaté refletem os esforços da administração em promover a oferta de vagas no município e, com isto, reduzir os índices de desemprego. A atualização dos dados cadastrais por parte das empresas empregadoras também é necessária para a redução da distorção na divulgação dos balanços mensais divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Desde janeiro de 2016, o Certificado Digital se tornou obrigatório para o uso Caged. Toda empresa com mais de 20 funcionários que tenha admitido, demitido ou transferido empregados sob regime de trabalho CLT deve fazer a declaração. Esta declaração deve ser enviada por meio do Caged Web até o dia 7 do mês subsequente ao mês de competência informado.

 

 

Para se cadastrar no Balcão de Empregos é necessário apresentar RG, CPF (ou CNH), comprovante de endereço e carteira de trabalho. A orientação é que o cadastro seja sempre atualizado para gerar mais oportunidades ao candidato.

 

 

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e as vagas são atualizadas constantemente no site da prefeitura: http://www.taubate.sp.gov.br/empregos/relacao-de-vagas-balcao-de-empregos/.

 

 

A unidade está localizada no Emprega Taubaté, na praça Dr. Barbosa de Oliveira, s/n, Centro (piso superior da Rodoviária Velha).

 

 

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii