Brasil vence o México e enfrenta a Bélgica na quartas de final

Brasil vence o México e enfrenta a Bélgica na quartas de final

A Copa do Mundo segue com apenas quatro campeãs mundiais com chance ao título de 2018. Brasil, Inglaterra, França e Uruguai podem chegar a final

 

Copa do Mundo não é uma competição normal,  haja visto as várias histórias e embates épicos ao longo do tempo, das grandes seleções as grandes zebras, e nesta partida pelas oitavas de final o Brasil dava sinais de que poderia ter um maior domínio e com menos apuros, como contra a Sérvia, mas não foi o que aconteceu. O México fez um primeiro tempo de manual. Pareceu que estudou muito bem o Brasil e, por 25 minutos, fez o favoritismo desaparecer. Até dois brasileiros literalmente virarem o jogo. Willian, o ‘foguetinho’, apelido carinhoso que recebeu de Tite, fez seu melhor jogo pela seleção no segundo tempo, onde Neymar foi essencial para a classificação, contando também com o sempre iluminado Firmino, que tem entrado e dado ótimos resultados, sendo já considerado como substituto de Gabriel Jesus no ataque da seleção. Caso isso não aconteça, continua sendo uma ótima opção no banco do Brasil.

Samara Russia 02 06 2018 Brasil venceu o México po 2 x 0 e segue para as quartas pelass de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Gabriel Jesus. Lucas Figueiredo/CBF

 

O Técnico do México, Juan Carlos Osorio ousou na sua opção tática, vindo para cima do Brasil, obrigou Tite a usar o falado plano B. A escalação com Rafael Marquéz sugeria uma linha de cinco defensores, mas o que se viu foi o México montado num 4-3-3 que avançava suas linhas e procurava marcar bem alto. O trio de atacantes se posicionava nas costas de Paulinho e Casemiro. De frente para a defesa do Brasil, procuravam incomodar ao máximo a chamada “saída sustentada”, um mecanismo que foi bem contra a Sérvia. O Brasil voltou melhor e conseguiu mais um ótimo resultado e também uma boa partida, longe de ainda convencer nesta copa.

 

Agora, o Brasil pega a tão temida seleção da Bélgica, que durante a Copa, em uma conversa com fãs na internet, o meia Belga Eden Hazard, foi perguntado sobre quem gostaria de enfrentar em uma eventual decisão da Copa do Mundo da Rússia. Citou Brasil e França. E se não teve o pedido atendido, ao menos viu os adversários cruzarem seu caminho: enfrenta a Seleção nas quartas de final, sexta-feira, e tem os franceses como possíveis adversários nas semifinais, isso caso vençam o Brasil.

 

Hazard, como outros jogadores da equipe belga, vê um privilégio no duelo com o Brasil. Será uma seleção virgem de títulos enfrentando os pentacampeões mundiais – naquele que fatalmente será um dos jogos mais importantes da história da Bélgica. E, para Hazard, a reação contra o Japão, transformando uma derrota de 2 a 0 em vitória por 3 a 2, dá gás ao time para o grande desafio.

 

“Nossa reação foi ótima, e talvez fosse esse tipo de jogo que precisássemos para o futuro. Estamos nas quartas de final. Acho que será magnífico. Jogar com o Brasil é sempre incrível. Vamos tentar vencer” disse Hazard.

 

Agora a Copa do Mundo segue com apenas quatro seleções campeãs mundiais, pois Argentina, Alemanha e Espanha deram adeus a competição, além da badalada Portugal de Cristiano Ronaldo. Perde o brilho a competição? Para os brasileiros e para Neymar, esta é uma grande oportunidade de título e reconhecimento: “Se for pra cair e trazer a taça, pode cair a vontade”, citou um torcedor na República do Barão em Lorena na partida desta segunda-feira (02). O Brasil enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira (06) às 15h.

Samara Russia 02 06 2018 Brasil venceu o México po 2 x 0 e segue para as quartas pelass de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Gabriel Jesus. Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii