Brasileira de 100 anos bate recorde mundial de natação

Brasileira de 100 anos bate recorde mundial de natação

A brasileira e mineira Dona Laura, bateu o recorde mundial dos 50 peito aos 100 anos de idade

No Brasil, a centenária nadadora Laura de Oliveira, carinhosamente conhecida como Dona Laurinha, mereceu destaque no mundo esportivo neste sábado (01). Na piscina do Barroca Tênis Clube, local onde ela treina em Belo Horizonte, recebeu uma etapa do torneio másters da Federação Aquática Mineira, e Laurinha, aos 100 anos de idade, estabeleceu um novo recorde mundial da modalidade entre 100 anos ou mais.

Em um dia para ficar marcado na história da natação brasileira, a prova dos 50 metros peito,  Dona Laura estabeleceu a marca de 2 minutos, 49 segundos e 41 centésimos, que foi registrada inclusive pelos representantes da ABMN que estavam presentes.


Dona Laurinha no pódio com o treinador Marcus Mattioli e a Presidente da ABMN — Foto: Divulgação

A atleta Dona Laura de 100 anos é natural de Monte Azul, norte de Minas Gerais, e ela treina de 3 a 4 vezes por semana no Barroca sob o comando do entusiasmado treinador Marcus Mattiol. Ela só começou a treinar e competir a partir dos 70 anos de idade após a morte do marido.

Para os familiares, filhos, 17 netos e 21 bisnetos, esta conquista foi muito comemorada, principalmente pelos seus feitos e esforços, além da conquista de milhares de fãs do mundo esportivo e redes sociais.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii