Câmara aprova contas do prefeito Fábio Marcondes em Lorena, SP

Câmara aprova contas do prefeito Fábio Marcondes em Lorena, SP

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (07), por dezesseis votos favoráveis, os vereadores aprovaram as contas do exercício de 2013. Nova mesa administrativa também foi pauta de uma sessão subsequente, onde foi eleita a nova mesa administrativa para o biênio 2019-2020

 

Na noite desta segunda-feira (07), a Câmara de Lorena, em sessão ordinária, rejeitou o parecer sobre as contas do prefeito Fábio Marcondes, referente ao ano de 2013, que havia recebido apontamentos do TCE-Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as contas do executivo.

 

Os vereadores em sua justificativa, deixaram claro que o voto era político, pois entendiam, após a explicação do advogado de defesa do prefeito municipal, que não houve dolo e nem prejuízo ao erário público, e votaram contrariamente ao relatório elaborado por eles, seguindo os apontamentos do TCE.

 

Votando contrariamente ao relatório, os vereadores aprovaram as contas do prefeito Fábio Marcondes. Caso as contas fossem rejeitadas, o chefe do executivo lorenense iria ficar inelegível e, impedido de concorrer a cargos públicos.

 

Foram dezesseis votos favoráveis as contas do prefeito Fábio Marcondes. Vejam quais são os vereadores:

 

  1. Adevaldir Ramos
  2. Beto Pereira
  3. Bruninho Ribeiro
  4. Bruno Camargo
  5. Careca da Locadora
  6. Cléber Maravilha
  7. Fábio Longuinho
  8. Fábio Matos
  9. Lúcia da Saúde
  10. Luizão
  11. Maurinho Fradique
  12. Pedro da Vila Brito
  13. Samuel de Melo
  14. Waldemilson da Silva-Tão
  15. Wandinho
  16. Washington da Saúde

 

Votou contrariamente as contas do prefeito Fábio Marcondes:

 

  1. Elcinho Vieira

 

Outra pauta importante do dia 07 de agosto foi a votação da nova mesa administrativa. No mesmo dia que aprovou as contas o prefeito, também foi antecipada a votação da mesa administrativa para o biênio 2019-2020, onde foram eleitos os seguintes vereadores para os referidos cargos:

 

Presidente: Vereador Maurinho Fradique

Vice-Presidente: Vereador Samuel de Melo

1º Secretário: Vereador Fábio Matos

2º Secretário: Vereador Pedro da Vila Brito

 

Todos os vereadores eleitos para a mesa administrativa, em exceção do cargo de Vice-Presidente Samuel de Melo, foram eleitos por unanimidade, votando contrariamente ao vereador Samuel no cargo de Vice-Presidente, o vereador Adevaldir Ramos.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii