Câmara aprova projeto do executivo que aumenta salário dos servidores em Lorena

Câmara aprova projeto do executivo que aumenta salário dos servidores em Lorena

O aumento de 4% aprovado entra em vigor em março para pagamento em abril. O prefeito Fábio Marcondes explicou que o benefício é visando à valorização do funcionalismo municipal

 

O poder Executivo nesta última segunda-feira (19) apresentou um projeto de lei e a Câmara aprovou o aumento salarial e revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de Lorena.

A proposta além da revisão geral anual das remunerações dos servidores com a finalidade de repor a perda salarial em virtude da inflação, também concedeu um aumento salarial aos servidores públicos do Poder Executivo . A correção foi baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apresentou uma inflação acumulada nos últimos 12 (doze) meses de 1,81%. Considerando que a disponibilidade orçamentária e financeira previa um reajuste de 5%, a municipalidade optou em aplicar também o índice de 2,19% de aumento salarial, elevando em 4% os valores básicos dos vencimentos dos servidores Públicos de Lorena.

 

O aumento e a revisão entram em vigor em março para pagamento no 5º dia útil do mês de abril. O impacto orçamentário-financeiro será de R$ 3.028.163,22 (três milhões, vinte e oito mil, cento e sessenta e três reais e vinte e dois centavos) no orçamento de 2018.

O prefeito Fábio Marcondes explicou que o impacto financeiro do beneficio para os cofres municipais é visando à valorização do funcionalismo público municipal.

 

Estes valores estão previstos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2018.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii