Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais em Guaratinguetá, SP

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais em Guaratinguetá, SP

Serão beneficiados os servidores com salário base acima de um salário mínimo terão aumento retroativo de 11,08% referente ao ano de 2016 e mais 3% referentes a 2017

 

A Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei Executivo (PLE 39/2017) que autoriza a aplicação do reajuste salarial aos servidores públicos da Prefeitura de Guaratinguetá. A Primeira Sessão Extraordinária foi convocada para avaliar ainda outros dois projetos de lei enviados pelo prefeito Marcus Soliva (PSB).

 

Os servidores com salário base acima de um salário mínimo terão aumento retroativo de 11,08% referente ao ano de 2016 e mais 3% referentes a este ano. No total o reajuste aplicado será de 14,08%. Os dois percentuais serão aplicados ao mesmo tempo porque esse grupo de servidores estava sem aumento desde março de 2016.

 

Já para os servidores que recebem até um salário mínimo, foi aplicado reajuste de 6,47% em janeiro para  efeito de equiparação com o salário mínimo nacional.

 

Outra medida celebrada no acordo coletivo de trabalho assinado entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá (SISEMUG), na última segunda-feira, trata do Cartão Alimentação. Durante a Sessão Extraordinária, os vereadores também aprovaram reajuste de 24% no benefício para todos os servidores, independente da faixa salarial. O acréscimo é a soma do aumento que deveria ter sido concedido no ano passado com o de 2017. O valor total passa a R$ 250.

 

Para o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Coutinho “Celão” (PSD), este é um momento importante de valorização do servidor municipal. “Ele é a engrenagem principal da máquina pública e nós estamos aqui sempre à disposição para apoiar e valorizar os nossos servidores”.

 

ABERTURA DE NOVOS CARGOS

O segundo projeto de lei (PLE 32/2017) em pauta na Primeira Sessão Extraordinária autoriza o Executivo Municipal a abrir novos cargos para profissionais na área da saúde. Serão abertas mais cinco vagas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas e dez nutricionistas. Todos os profissionais deverão ser contratados por meio de concurso público.

NOVOS CARGOS

farmacêuticos – 05 vagas

fisioterapeutas – 02 vagas

nutricionistas – 10 vagas

 

PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO

Os vereadores também aprovaram uma subvenção de R$ 5 mil reais à Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro da Pedreira. O PLE 37/2017 autoriza o Executivo Municipal a conceder o valor para auxiliar na organização da Festa do Divino que começa no próximo dia 14 de julho. “É um projeto importante porque nossa cidade é uma estância turística e religiosa. A fomentação de paróquias é de suma importância porque elas também realizam trabalhos sociais”, disse Coutinho.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii