Cemitérios oferecem atividades religiosas no feriado de Finados

Cemitérios oferecem atividades religiosas no feriado de Finados

O Cemitério Parque Memorial de Lorena, Jardim Santa Clara em Cruzeiro e Municipal de Lorena, terão atividades como missas, cultos religiosos e recepção para os frequentadores

 

Na região, o feriado de Finados de 02 de outubro terá atividades religiosas em cemitérios públicos e provados, entre eles os Cemitérios de Lorena, o Municipal e o Memorial, confira a programação:

 

Cemitério Municipal de Lorena

A Prefeitura de Lorena montou uma estrutura especial para receber os visitantes no Feriado de Finados no Cemitério Municipal. O Cemitério conta com um sistema informatizado de consultas de jazidos que irá facilitar a localização dos túmulos por familiares. Todos os funcionários do cemitério estão aptos para orientar e dar informações aos visitantes.

 

No dia, também haverá um guia para visitação de túmulos históricos de grandes personalidades, como a Viscondessa de Castro Lima (mãe do Conde de Moreira Lima), familiares do lorenense Barão da Bocaina (última personalidade a receber o título de nobreza concedido por Dom Pedro II) e Dr. Arnolfo Azevedo, entre outros.

 

 

Cemitério Municipal de Lorena (Foto: Arquivo/Prefeitura)

 

Memorial de Viscondessa de Castro Lima

Em especial neste dia serão celebradas missas na Capela de São Miguel nos horários das 8h; 10h e 16h.

 

Capela de São Miguel 

Para facilitar o fluxo de pessoas e automotores com segurança, nas proximidades do Cemitério Municipal e do Velório, haverá Agentes de Trânsito orientando e organizando o trânsito local. Recentemente a Secretaria de Trânsito e Transportes fez a revitalização das demarcações de solo e Placas de sinalização em frente ao Cemitério e nas adjacências.

 

O Cemitério estará aberto das 7h às 17h.

 

Cemitério Parque Memorial de Lorena

No feriado de Finados, a administração do cemitério irá realizar uma Solene de Finados que acontecerá na Capela do Memorial de Lorena dia 02 de novembro às 10h. Os celebrantes será o padre Justino e o Bispo Diocesano Dom João Inácio Muller. As intenções poderão ser colocadas 30 minutos antes. A empresa Santa Clara informou que oferecerá uma estrutura acolhedora para todos que visitarem o cemitério neste feriado.

Cemitério Parque Memorial de Lorena

 

Cemitério Jardim Santa Clara de Cruzeiro

Em Cruzeiro a programação do cemitério municipal não foi divulgada, porém, o cemitério privado Jardim Santa Clara divulgou sua programação para este feriado, com dois horários de missas que serão celebras as 08h e as 10h.

Cemitério Jardim Santa Clara em Cruzeiro

 

Na Canção Nova em Cachoeira Paulista, haverá um Acampamento de Oração com o tema: “A morte reafirma a fé na ressurreição”. Encontro trabalhará os traumas causados pela morte de um ente querido.

 

O Acampamento começa na sexta-feira (03) com a missa no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo Frei Josué Pereira de Sousa, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, da Província de Brasília (DF). A programação traz até domingo (05) momentos de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento, terço mariano e palestras.

 

“Por que perdi essa pessoa? Nessa hora, só Deus é a resposta que faz calar o coração. É preciso um olhar de fé e esperança sobre a realidade da perda de quem fez parte da nossa história, para, depois da experiência do luto, encontrar sentido na dor e prosseguir carregando as pessoas que morreram, vivas dentro de nós. A morte não é a última palavra sobre nós, nem na vida daqueles a quem amamos!”, ensina Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova e um dos pregadores do encontro.

 

No feriado de Finados (02), haverá missa no Santuário do Pai das Misericórdias, às 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h, 13h30, 16h e às 18h. Para receber “indulgência plenária” concedida pela Igreja nesse dia, e intencionar para as almas do Purgatório, o fiel precisa ter a intenção de receber a indulgência, confessar-se ou estar em estado de graça, participar da missa, rezar pelo Papa (orações do Credo, Pai Nosso, Ave-Maria e Glória) e ir ao cemitério ou à  igreja.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii