Cruzeiro está entre as 40 melhores cidades para envelhecer

Cruzeiro está entre as 40 melhores cidades para envelhecer

Segundo estudo, os critérios de avaliação utilizados consideraram as principais necessidades da população na terceira idade

 

Um ranking de municípios com melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade incluiu Cruzeiro entre as 40 melhores cidades para envelhecer das 348 que têm entre 50 mil e 100 mil moradores.

 

O município ficou na 31a posição e os critérios de avaliação consideraram as principais necessidades da população na terceira idade: Indicadores Gerais; Cuidados de Saúde; Bem-Estar; Finanças; Habitação; Educação e Trabalho e Cultura e Engajamento.

 

O clima também fez parte da análise dos pesquisadores na hora de finalizar o ranking. Os pequenos municípios, aliás, são vistos como oportunidades para as pessoas com mais de 60 anos viverem com mais qualidade.

 

O ranking elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi publicado pela revista Exame.

 

A Administração Municipal vem trabalhando na implementação de políticas focada em primeiro lugar no ser humano, para oferecer mais qualidade de vida à população.

 

Além dessa preocupação com seus moradores, a prefeitura busca incrementar o turismo no cenário nacional em razão da geografia e localização do município, privilegiado pela serra da Mantiqueira, nascentes e cachoeiras, cultura local e artesanato e culinária e gastronomia entre outras atividades.

 

Construir uma nova cidade é prioridade do Governo municipal e exige ação e participação de toda a comunidade.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii