Cruzeiro ganha polo de Universidade com 200 vagas para cursos gratuitos

Cruzeiro ganha polo de Universidade com 200 vagas para cursos gratuitos

Polo da Univesp funcionará na ESC – Escola Superior de Cruzeiro

 

A partir de agosto, Cruzeiro passa a ser polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) que oferecerá cursos de graduação gratuitos na Escola Superior de Cruzeiro (Esc) para a população da cidade e região. O benefício é uma parceria da prefeitura com o governo estadual e disponibilizou 200 vagas para cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

 

As inscrições foram feitas no site da instituição, através do edital do Governo do Estado contemplando todos os polos. As matrículas serão realizadas de 1º a 3 de agosto, das 11h às 21h, na secretaria de administração, na Rua Coronel José de Castro (Rua 5), n. 540, centro. São 50 vagas para cada curso, sendo os de Engenharia da Computação e Engenharia da Produção com duração de 5 anos. Matemática e pedagogia, quatro anos.

 

O convênio da Prefeitura de Cruzeiro com o Governo do Estado estabelece que o município ofereça toda a infraestrutura (espaço físico, computadores, impressoras, mão de obra e acesso à internet) para que sejam promovidas com aulas, discussões em grupo e provas. Os alunos aprendem de forma ativa pela internet e nos encontros presenciais. O conteúdo dos cursos será disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas com mediadores.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii