Cruzeiro recebe frota de ônibus adaptados para pessoas com deficiência

Cruzeiro recebe frota de ônibus adaptados para pessoas com deficiência

Foram apresentados 10 ônibus reformados e adaptados do transporte coletivo com acessibilidade e conforto para os usuários

 

Dez ônibus para atender os munícipes estão sendo disponibilizado pela Administração Municipal, fruto da proposta de renovação da frota de coletivos visando mais qualidade e segurança aos usuários do transporte público na cidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 5, pelo prefeito Thales Gabriel em frente à sede da Prefeitura Municipal, em evento que contou com a presença do vice-prefeito Dr. Davi Mota Costa, a empresária Edna Abdalla, vereadores, convidados, equipe de governo e moradores. A conquista dos modernos coletivos adaptados para deficientes físicos, faz parte do projeto “Mobilidade com Qualidade” que busca investir na qualidade, acessibilidade nas calçadas para cadeirantes e idosos e a implantação da Zona Azul para melhorar o trânsito na região central da cidade.

02

O prefeito Thales Gabriel disse que os ônibus cumprem o contrato da concessionária com a Prefeitura e a legislação de acessibilidade no município, sendo o primeiro passo do projeto “Mobilidade com Qualidade”. “Hoje é mais uma meta cumprida, estamos trazendo para a população dez ônibus para atender a comunidade. Agradeço a Câmara Municipal que está unida trabalhando para o resgate de nossa cidade”. A novidade, no entanto, é que os chamados “circulares” são adaptados para receber com comodidade e segurança pessoas com deficiência. Ônibus com até 5 anos de uso (seminovos), conforme contrato da Prefeitura de Cruzeiro com a empresa Rodoviário e Turismo São José.

 

Com o crescimento das cidades, é comum que os moradores cobrem mais mobilidade para cumprir seus compromissos no corre-corre do dia a dia. Cidadãos e cidadãs estão mais focados na qualidade dos serviços no espaço público. Com a chegada dos novos ônibus, a Administração Municipal procura aliar “Mobilidade com Qualidade”, otimizando custo-benefício com veículos mais econômicos e confortáveis para os cruzeirenses. Com mais esta ação do Executivo, Cruzeiro avança rumo ao futuro com gestão pensando nas pessoas, no bem-estar do ser humano, dos moradores que esperam respeito aos impostos pagos e retorno de serviços que atendam suas necessidades.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii