Grupo é suspeito de golpe em unidades de saúde de Cruzeiro

Grupo é suspeito de golpe em unidades de saúde de Cruzeiro

Golpistas abordaram funcionários de unidades de saúde e moradores se apresentando como responsáveis para realizar exames de tireoide e aferir pressão. De acordo com informações de moradores, o grupo praticou roubos e furtos em Cruzeiro, SP

 

Um grupo de quatro pessoas (dois homens e duas mulheres), munido de crachá de identificação, se apresentou a profissionais da saúde em nome da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em ações suspeitas.

 

Vestido de branco, com gola verde, o grupo esteve nesta segunda-feira, 15, no centro de saúde na Rua Joaquim do Prado (Rua 10) pedindo informações sobre a saúde no município.

 

A enfermeira atendente disse que não tinha autorização para dar informações, apenas a Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, essas pessoas acabaram encontrando uma médica que os levou ao consultório, onde se descobriu que se tratava de uma tentativa de golpe e denunciou a situação.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Os quatro abordaram funcionários de unidades de saúde e, aos moradores nas residências, se apresentaram como responsáveis para realizar exames de tireoide e aferir pressão. De acordo com informações de moradores, o grupo praticou roubos e furtos na cidade.

 

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro informou que os serviços nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Postos de Atendimento não foram prejudicados e alerta os cruzeirenses para que não atendam estranhos em casa que se dizem profissionais da saúde do Estado e do município.

 

A secretária de Saúde, Ana Inês Chaves, ressaltou que está tomando as providências cabíveis junto aos órgãos competentes a fim de que medidas de prevenção sejam tomadas o caso seja  solucionado.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii