Invicto, Brasil conquista amplo placar contra os EUA no Pan-Americano Juvenil de Handebol

Invicto, Brasil conquista amplo placar contra os EUA no Pan-Americano Juvenil de Handebol

Pan-Americano está sendo disputado em Santiago, no Chile, e é classificatória para o Mundial

 

Da redação, Santo André (SP) – Mais uma vez, a Seleção Juvenil Masculina de Handebol saiu de quadra com resultado positivo pelo Campeonato Pan-Americano. Após vencer o México (33 a 21) e a Costa Rica (40 a 7), os brasileiros conquistaram um amplo placar contra os Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (17). A competição está sendo disputada em Santiago, no Chile.
No primeiro tempo, o Brasil marcou expressivos 30 gols, contra apenas quatro dos adversários. Na segunda etapa, seguiu em superioridade e venceu por 60 a 7, com artilharia do pivô Carlos Eduardo dos Santos Júnior, com dez gols.
“A cada dia que passa nós conseguimos concentrar mais as ações de ataque e defesa. Os meninos têm tido participação efetiva tanto nos treinamentos quanto nas ações de vídeos. Eles estão se cobrando com grau de exigência muito alto para que executem as ações corretas. Isso tem dado uma felicidade grande, o quanto eles estão evoluindo e aprendendo nesse cotidiano. Hoje nós atuamos bem, com bom jogo de transição, que precisávamos fazer para avançar nesse setor e conseguimos. Estamos contentes com o resultado”, destacou o técnico Washington Nunes.
Nesta terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), os brasileiros enfrentam os paraguaios. “Temos que nos preparar bem para enfrentar a equipe do Paraguai e seguir pensando na continuidade do processo. Por enquanto, estamos bem e satisfeitos pelo empenho dos meninos. Isso nos dá maior satisfação para olhar para o futuro com bons olhos”, encerrou o treinador.
O Pan-Americano está sendo disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto.

Gols do Brasil: Edney (4), Carlos (10), Leonardo (5), Marcos (6), Matheus (2), Aleffer (3), Leandro (2), Guilherme Torriani (7), Gustavo (4), Ronaldo (3), Paulo (3), Guilherme Borges (5) e Pedro (6).

Seleção Juvenil Masculina

 

Goleiros – Jeroty Rodrigues Carlos (Metodista/ São Bernardo/Besni-SP) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos-SP).
Armadores – Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT).


Central –
Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE) e Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT).
Pontas – Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/FMEBC-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP).
Pivôs – Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Edney Silva Oliveira (Maringá-PR).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes

Assistente técnico: Drean Dutra

Supervisor: Cássio Marques

Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa

Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)

 

Campeonato Pan-Americano de Santiago – tabela/Brasil

15/04 – Brasil 33 x 21 México

 

16/04 – Costa Rica 7 x 40 Brasil
17/04 – Brasil 60 x 7 EUA
18/04, às 16h – Paraguai x Brasil
19/04, às 20h – Brasil x Chile

*horário de Brasília = horário de Santiago

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii