Juliana Cardoso encerra ciclo de formação do Renova BR em Brasília-DF

Juliana Cardoso encerra ciclo de formação do Renova BR em Brasília-DF

A suzanense está entre os selecionados para participar da iniciativa que teve mais de 4 mil inscritos em todo o país; foram escolhidas pessoas que estavam alinhadas em valores e princípios éticos e morais e que já haviam prestado serviços sociais. Agora, o grupo parte para o desafio de colocar em prática os ensinamentos de formação política que recebeu nos últimos seis meses.

 

A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública Juliana Cardoso (PR-SP) encerrou o último módulo de formação do Renova-BR, realizado em Brasília (DF). Nesta etapa de conclusão, aplicada durante uma semana, a suzanense e os outros 133 líderes selecionados tiveram as últimas informações de todo um programa de formação de excelência de futuros parlamentares. O processo contou com aulas de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional. A formação ainda incluiu cursos de como fazer campanhas mais baratas por meio do uso de redes sociais e de novas tecnologias, firmando ainda o compromisso de sempre combater a transparência e a corrupção.

 

No período em que esteve na capital do Brasil, Juliana participou do seminário Renovação e Reforma Política, realizado por meio de uma parceria entre o Renova BR, o jornal Correio Braziliense e a Arko Advice. O evento teve a participação do fundador do Renova BR, Eduardo Mufarej, dos senadores da República Cristovam Buarque (PPS) e Ana Amélia Lemos (PP), e do cientista política Murilo de Aragão.

 

“Nosso país precisa cada vez mais de pessoas que tenham disposição em servir, preparo e bagagem para promover uma renovação de qualidade. A nossa política, atualmente, está desprestigiada e precisa de uma renovação de esperança, que garanta ao eleitor que o voto dele será honrado”, detalha Juliana.

 

A engenheira ambiental ressaltou ainda a importância do Renova BR ter reunido todos os líderes em Brasília durante o último módulo de formação: “Enfim, se encerra um ciclo e se inicia outro. Foi emblemático termos o nosso último momento em Brasília. De certo, todas as vezes que eu passar novamente pela Praça dos Três Poderes, vou me lembrar deste momento de esperança, de união e de propósito. As sementes que cada um do Renova BR plantou, sem dúvidas, vai semear frutos para o nosso Brasil”, complementa Juliana.

Agora, a suzanense que já atuou no Poder Público como secretária-adjunta de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Prefeitura de Poá-SP pretende colocar os ensinamentos que absorveu com o Renova em prática. Com ainda mais habilidade, maestria e aptidão política. Sendo assim, Juliana já tem em mente alguns processos de renovação que deseja desenvolver:

“A nova política tem que ser ficha limpa e lutar para combater a corrupção e reduzir os privilégios da classe política . Precisamos de governos mais eficientes e transparentes que atendam as necessidades reais da população. Políticos não podem ter um custo tão alto, uma vez que temos uma população trabalhadora que vive com tão menos. Eles (políticos) são meros representantes do povo e precisam estar mais conectados com a realidade da população. Por isso, acredito que é preciso, urgente, de menos Brasília e mais Brasil. Ao chegar ao Congresso, estes serão alguns dos meus compromissos”, adianta.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii