Lorena recebe peça Contos Negreiros do Brasil

Lorena recebe peça Contos Negreiros do Brasil

Adaptação de obra vencedora do Prêmio Jabuti aborda a trajetória do negro no país                                                                                                                  

Neste final de semana, entra em cartaz Contos Negreiros do Brasil, no Teatro Teresa D’Ávila, em Lorena. O espetáculo-documentário, que aborda a real condição atual do negro e da negra no Brasil, é uma adaptação da obra do autor brasileiro Marcelino Freire, Contos Negreiros, vencedor do Prêmio Jabuti (2006). Apresentações nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo), às 20h.

 

A peça traz personagens como o jovem estudante negro, o gay, o menor infrator, a negra hipersexualizada pela sociedade, a prostituta e a idosa. As cenas reproduzem todas as dores, paixões, alegrias e medos dessas pessoas, contextualizadas por meio de estatísticas atuais que são expostas para plateia pelo sociólogo, filósofo e ator Rodrigo França.

 

Além dele, as dimensões e experiências sociais e culturais vividas pelo negro no Brasil são interpretadas pelos atores Marcelo Dias, Milton Filho, Valéria Monã e Li Borges.

 

Direção de Fernando Philbert e direção musical de Maíra Freitas.

Serviço: Contos Negreiros do Brasil

Data: 5 e 6 de maio (sábado e domingo)

Horários: 20h.

Local: Teatro Teresa D’Ávila (UNIFATEA): Av. Doutor Peixoto de Castro, 539, Lorena- SP.

Ingressos: R$ 40 e R$ 20. Meia-entrada: estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores da Rede Pública de ensino e professores e funcionários do UNIFATEA/IST.

Bilheteria: A bilheteria estará aberta de 2ª à 6ª, das as 15h às 19h, (12) 2124-2922. Também é possível comprar pelo site: www.diverteingressos.com

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii