Medalhista olímpico Vicente Lenilson é atração no Sesc Verão, em Lorena

Medalhista olímpico Vicente Lenilson é atração no Sesc Verão, em Lorena

O evento será aberto ao público e não precisa de inscrição prévia. Basta comparecer ao CSU às 15h no dia 22 de fevereiro

(Foto de divulgação)

 

Com apoio da Prefeitura, o Sesc Verão 2018 tem o intuito de incentivar a prática regular de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Para ajudar na missão de estimular pessoas de todas as idades a praticarem esporte, o medalhista olímpico Vicente Lenilson virá para Lorena no próximo dia 22 de fevereiro para um bate-papo com a população, palestra e uma oficina esportiva gratuita.

 

O evento será aberto ao público e não precisa de inscrição prévia. Basta comparecer ao CSU às 15h e conhecer de perto as histórias e lições do atleta que conquistou duas medalhas olímpicas no revezamento 4×100 (prata em Sydney em 2000 e bronze em Pequim no ano de 2008).

 

O Circuito Sesc Verão de Esportes percorrerá sete cidades do Vale do Paraíba este ano e inclui na programação apresentações esportivas, possibilitando a vivência de atividades variadas, no caso de Lorena, a prática do atletismo.

História do atleta:

Ex-mecânico, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, Vicente Lenilson começou a correr por acaso: depois de perder o emprego, foi tentar a vida no futebol, mas gostou mais da pista de atletismo que cercava o campo do Potiguar. O atleta trilhou um caminho que o permitiu integrar três talentosas gerações de atletas brasileiros. Correu ao lado de Robson Caetano no Mundial de Atenas-1997, foi titular da equipe olímpica que faturou a prata no revezamento 4 x 100m em Sydney-2000, e, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, conquistou o ouro no revezamento 4 x 100m com time renovado, composto por Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Vianna, e bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii