Monumento de Nossa Senhora Aparecida será maior que o Cristo Redentor

Monumento de Nossa Senhora Aparecida será maior que o Cristo Redentor

A cidade de Aparecida terá uma estátua de aço da padroeira de 50 metros de altura montada em parque temático

 

Conhecida como terra da Padroeira, a cidade de Aparecida está recebendo um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A estátua feita de aço tem 50 metros de altura, sendo maior que o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura. A obra de montagem do monumento e construção do parque temático já está em andamento e deve atrair milhares de fieis a visitação após sua inauguração.

Para a administração do parque, o monumento será o novo cartão postal da cidade de Aparecida, que deve ficar pronto até o fim de 2017.

 

A previsão inicial é que todos os 12 milhões de fieis que visitam a Basílica durante todo o ano, também passem pelo novo local de adoração e devoção a Padroeira dos católicos e do Brasil.

 

O monumento gigante foi criado pelo artista plástico Gilmar Pinna e está sendo confeccionada desde o inicio do ano. A idealização do projeto é para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores nas águas do Rio Paraíba. A estátua ficará no centro de um mapa do Brasil, e todo o custo com o material e montagem da estátua foi bancado pelos amigos e parceiros comerciais do artista. “Não cobrei nada pelo trabalho, como devoto este é o meu presente pelos 300 anos da nossa Padroeira”. Pinna lembra que a estátua foi construída com a ajuda de outros dez artistas.

Os trabalhos para a montagem da estátua gigante já estão a todo vapor. As peças divididas em 20 pedaços estão sendo transportadas por caminhões e carretas vindo de Guarulhos na grande São Paulo, sendo agora a primeira etapa deste transporte, com mais duas etapas em datas posteriores.

 

A criação do Parque Temático será dedicado a Nossa Senhora Aparecida tendo 130 mil metros quadrados em toda sua extensão, que comportará o monumento de 50 metros, além de praça de alimentação, banheiros e estacionamento para dois 2 mil veículos.

 

Dentro da estátua será colocado um elevador panorâmico com vista para a basílica que ficará a 3 km do complexo que não teve o valor da obra divulgado

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii