Nova unidade escolar do SESI deve ser construída em Lorena, SP

Nova unidade escolar do SESI deve ser construída em Lorena, SP

A vice-prefeita Marietta Bartelega anunciou o inicio da construção na última segunda-feira (08). O Prefeito Fábio Marcondes disse que deverão ser gerados mais de 400 vagas para alunos e 80 empregos diretos com o funcionamento desta nova unidade do SESI

 

Um terreno 20mil m² localizado na região central da cidade doado pela família da vice-prefeita Marietta Bartelega avaliado em R$ 2 milhões e 740 mil reais na época da doação para a prefeitura de Lorena em 2012, foi em 2014, doado pela administração do prefeito Fábio Marcondes (PSDB) ao SESI, com a promessa de construção da nova unidade da escola SESI em Lorena.

IMAGEM ILUSTRATIVA (Foto: Divulgação/Sesi SP

IMAGEM ILUSTRATIVA (Foto: Divulgação/Sesi SP

Em 2014, o Prefeito Fábio Marcondes,  na ocasião da solenidade da assinatura da doação da área em contrapartida para a construção da escola SESI, recebeu o Presidente do SESI SP, Paulo Skaf, que visitou a área doada e afirmou que será a maior unidade de ensino básico da região. Para o Prefeito Fábio Marcondes é mais uma grande conquista. “Deverão ser gerados mais de 400 vagas para alunos e 80 empregos diretos”. Em 10 de março deste ano a vice-prefeita esteve na cidade de Taubaté em reunião com o Dr. Paulo Skaf para reafirmar esta parceria.

 

Lorena é uma das poucas cidades, e a única da região, que serão contempladas com mais uma unidade da Escola SESI. Dia 03 de maio nossa vice-prefeita Marietta Bartelega recebeu a notícia de que foi autorizada a publicação do Edital para a Licitação da obra da Escola SESI pra Lorena. Um investimento de 22 milhões de reais em um Complexo Educacional.
Em março deste ano, na cidade de Taubaté em uma reunião com lideranças regionais do PMDB com Paulo Skaf, o assunto sobre a construção desta nova unidade escolar do SESI em Lorena já foi colocado em pauta pela vice-prefeita de Lorena Marietta e pelo vereador Bruno Camargo. Para trazer a boa notícia da concretização de mais uma unidade Escola SESI para nossa cidade, esteve nesta última segunda-feira (08) em Lorena o Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Diretoria de Ações Regionais Sr. Argus Ranieri que foi encarregado pelo Presidente da FIESP Sr. Paulo Skaf, peça fundamental desta conquista, para reafirmar o compromisso com nosso prefeito Fábio Marcondes e nossa vice-prefeita Marietta Bartelega de que até 2018 a Escola SESI será entregue para atendimento em Lorena.

 

Segundo Argus Ranieri, representante do SESI, o presidente da entidade Paulo Skaf, liberou o edital para a construção desta nova unidade em Lorena, que segundo Bartelega, poderá ser inaugurada até o fim de 2018.

Paulo Skaf, vereador Bruno Camargo e vice-prefeita Marietta Bartelega em reunião com lideranças do PMDB em Taubaté, SP

Paulo Skaf, vereador Bruno Camargo e vice-prefeita Marietta Bartelega em reunião com lideranças do PMDB em Taubaté, SP

Para a vice-prefeita Bartelega, Lorena recebe um presente “Apesar do momento de grande crise que passa nosso país podemos considerar um grande presente para Lorena mais essa Unidade da Escola SESI e quero aproveitar para agradecer o Sr. Paulo Skaf pelo empenho e atenção nesta concretização.” Marietta agradeceu também o envolvimento do prefeito Fábio Marcondes, que deu inicio as tratativas já em 2014, de Argus Ranieiri e do vereador Bruno Camargo, também filiado ao mesmo partido de Marietta e Argus, o PMDB.

 

O vereador Bruno Camargo também falou sobre esta conquista para Lorena. “Desde que assumimos pela primeira vez como vereador, em meu primeiro mandato em 2013, já tínhamos conhecimento desta doação de terreno, realizado pela família de nossa vice-prefeita. No segundo ano de mandato, o prefeito Fábio Marcondes já em posse desta área, fez a doação para o SESI, com a promessa da construção da nova unidade escolar do SESI na cidade, e que agora, em 2017, está sendo concretizada com a liberação deste edital para a construção, com previsão de término até o fim de 2018.” Camargo salientou que esta nova unidade do SESI, o número de vagas deverá aumentar, beneficiando um maior número de crianças e jovens estudantes, filhos de trabalhadores da indústria.

SESI_04

 

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii