O tradicional Carnaval da Família deve atrair todas as idades para Lorena

O tradicional Carnaval da Família deve atrair todas as idades para Lorena

Com festividades na Praça Arnolfo Azevedo com a famosa fonte refrescando os foliões, a programação vai de domingo à terça-feira de Carnaval

A cidade Lorena terá três dias de programação carnavalesca para o ano de 2019, e o tema é o mesmo que vem fazendo sucesso nos últimos anos, o Carnaval da Família, pois atrai crianças, jovens e idosos para a Praça Arnolfo Azevedo, sem registro de brigas ou desentendimentos durante as festividades de Carnaval. O modelo que deu certo tem atraído o público de Lorena e toda a região.

Uma moradora de Lorena falou sobre o Carnaval de Lorena ‘‘Os desfiles são bonitos, mas nos dias de hoje os gastos com as escolas é injustificável, precisamos de investimentos na saúde, educação e segurança pública, e esta festa é simples, o gasto é significativamente pequeno se comparado a outras cidades, eu mesma vou com meus filhos pequenos e minha mãe, nós dançamos, as crianças brincam na fonte, a praça fica lotada e tudo na paz, realmente da família, eu aprovo a festa nos moldes de Lorena e também recomendo, vem para o melhor carnaval preparado para a família da região ’’.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

03 de março (Domingo)

  • Início as 16 horas
  • As 17h, o palco da praça recebe o bloco Batucarte, trazendo os ritmos afro-brasileiros para não deixar ninguém parado. O grupo foi criado em 2006, com ações sociais nas áreas da educação, cidadania, identidade cultural e inclusão social, além do conhecimento histórico afro-brasileiro.
  • Em seguida, as 18h, o palco é da banda Dona Cabela, fazendo as marchinhas invadirem o som da praça. A banda, fundada em 2015, é composta por músicos lorenenses, e o nome ‘Dona Cabela’ é uma homenagem à Cabelinha, figura icônica e mística da Cidade de Lorena.
  • E as 20h, a praça recebe a passagem do Bloco 100%, com um batuque para não deixar o ritmo cair e encerrar o domingo com samba no pé.


04 de março (Segunda-feira)

  • Início as 16 horas
  • As 17h tem bloco do Toko, trazendo mais samba no pé e deixando os ânimos lá em cima
  • As 18h tem mais marchinha com a banda Dona Cabela, encerrando as atividades do dia.

05 de março (Terça-feira)

  • Início as 16 horas
  • E encerrando a programação, banda Dona Cabela com as tradicionais marchinhas.

E a tradicional fonte da praça vai funcionar normalmente para a população se refrescar, informou a Secretaria de Cultura

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii