Ortiz Júnior consegue na justiça eleitoral a candidatura e reeleição em Taubaté, SP

Ortiz Júnior consegue na justiça eleitoral a candidatura e reeleição em Taubaté, SP

Após concorrer e vencer as eleições com recurso, julgadas e deferidas a seu favor nesta segunda-feira (21)

 

Na tarde desta segunda-feira (21), o TER-Tribunal Regional Eleitoral acatou o recurso do prefeito reeleito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB) e de seu vice, Edson Oliveira (PSD), liberando o registro de candidatura, dando fim a novela que deixou os eleitores de Taubaté, sem saber quem seria o próximo prefeito da cidade, mesmo com a vitória esmagadora da atual administração.

 

facebookSegundo sua assessoria de imprensa,  essa vitória em primeiro turno é reflexo de um trabalho de quatro anos, à base de muita dedicação e compromisso. “Vamos nos dedicar ainda mais agora, garantindo melhorias para a cidade e qualidade de vida para os taubateanos. Obrigado a todos que estiveram do nosso lado, mais uma vez.” Ortiz Júnior.

 

Entenda o caso

Em setembro, no início das eleições deste ano, o TRE, com base na Lei Ficha Limpa, indeferiu o registro de candidatura do atual prefeito e seu vice, que de imediato, entraram com um recurso e concorreram as eleições sub judice, vencendo o pleito eleitoral com 74.589 votos, dando a vitória ao tucano no  primeiro turno, porém, a decisão da justiça deixava em dúvida o eleitor taubateano quando o futuro da cidade, o que foi decidido agora, a favor de Ortiz.

 

Os procedimentos burocráticos da justiça seguem para homologação e deve ser oficializada a decisão dentro de alguns dias, e o prefeito reeleito, que já retornou ao cargo, segue com sua agenda prometendo oxigenar sua equipe de trabalho, mantendo a linha dura de sua administração.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii