Policial de Lorena cai no Rio Paraíba em São José durante perseguição e desaparece

Policial de Lorena cai no Rio Paraíba em São José durante perseguição e desaparece

O suspeito que Leonardo César Assunção perseguia também desapareceu ao pular na água. Os bombeiros fazem buscas na tarde desta terça-feira (9).

 

Fonte: Portal G1 Vale do Paraíba

Link para a matéria no G1

 

Um policial militar de 29 anos caiu no rio Paraíba durante uma perseguição e desapareceu por volta de 11h30 desta terça-feira (9) na Vila Cristina, na zona norte de São José dos Campos (SP). O suspeito que ele perseguia também desapareceu na água. Os bombeiros fazem as buscas.

 

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou em uma operação contra o tráfico no bairro Vila Machado. Durante o trabalho, um homem com uma sacola plástica foi abordado. A suspeita é que ele portava drogas.

Bombeiros buscam policial e suspeito que desapareceram no Rio Paraíba em São José (Foto: André Luis Rosa/TV Vanguarda)

Ele fugiu e os policiais o perseguiram até às margens do rio, no bairro vizinho. Para se livrar da abordagem, o suspeito pulou na água. Dois policiais tentaram retirá-lo, mas foram puxados e acabaram caindo na água.

 

A correnteza arrastou o grupo. Os três tentaram segurar em uma canoa que estava no local, mas a embarcação quebrou. Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o outro PM, Leonardo César Assunção, que é soldado e atua na corporação desde 2013, desapareceu. O suspeito também sumiu na água.

 

Os bombeiros foram acionados e fazer as buscas – o trabalho se concentra em um trecho de 20 quilômetros entre a Vila Machado, em São José, até Caçapava. Até às 15h30, nem o policial, que é de Lorena, nem o suspeito, tinham sido localizados.

Leonardo César Assunção desapareceu no rio Paraíba durante perseguição (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii