Prefeitura concede isenção de três meses aos concessionários do Mercadão

Prefeitura concede isenção de três meses aos concessionários do Mercadão

Valor cobrado por metro quadrado dos boxes foi reduzido pela metade por Decreto do prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB)

 

A Prefeitura de Lorena encaminhou e a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que concede isenção das três primeiras mensalidades, aos concessionários que possuem contrato de concessão para exploração comercial dos espaços localizados no Mercado Municipal,  tais como: boxe, unidades comerciais, unidades de prestação de serviços, entre outros. A concessão abrange também os futuros vencedores das próximas licitações. A isenção terá efeito retroativo a 01 de janeiro 2017.

 

Em março, o Prefeito Fábio Marcondes, através de Decreto reduziu o valor cobrado do metro quadrado dos boxes de R$35,00 (trinta e cinco reais) para R$17,50 (dezessete reais e cinquenta centavos).

MERCADÃO LORENA SERTANEJO

A dispensa de pagamento e a redução do valor do metro quadrado foram a forma que a Prefeitura encontrou para facilitar os primeiros meses da atividade, período de maior dificuldade para os comerciantes se estabelecerem e para fomentar o comércio no Mercado Municipal.  A iniciativa do prefeito agradou aos comerciantes que já possuem contrato de concessão e aos que estão interessados em adquirir um espaço no Mercadão.

 

A prefeitura já deu início ao processo de abertura de nova licitação para os espaços ainda restantes, o que deverá acontecer no mês de maio.  Para o diretor administrativo do Mercado Municipal, Benedito Donizetti  Rosa, esta iniciativa do Prefeito deverá motivar a procura de novos  empreendedores que enxerguem o Mercadão como um local atraente para seus negócios.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii