Prefeitura confirma participação para implantar Shopping em Cruzeiro, SP

Prefeitura confirma participação para implantar Shopping em Cruzeiro, SP

Shopping será implantado no antigo prédio onde funcionou a empresa Café Solúvel, que está sendo modernizado. São 17 mil m², com lojas de grandes redes, cinema e supermercado

 

Não é de hoje que os cruzeirenses querem frequentar um amplo espaço de lojas que ofereçam opções para comprar e se divertir. O sonhado shopping está próximo de ser realidade, uma questão de tempo.

 

Nesta semana, o prefeito Thales Gabriel garantiu que há conversações em andamento para que o município abra as portas para os consumidores no reformado prédio do Café Solúvel, na rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2). Gabriel ressaltou que, desde o início do processo, a Prefeitura de Cruzeiro participa efetivamente das conversações, com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Emerson Goulart, que teve ampla experiência com a implementação de shoppings em Jacareí (SP), e trouxe para Cruzeiro um grupo para fazer um estudo de viabilidade junto a investidores.

 

De acordo com Thales Gabriel, esse grupo expressou que a implantação de um shopping em Cruzeiro é viável, por isso a prefeitura já participa da fase de preparação para prosseguir com o projeto e acrescentou que há investidores interessados e garantiu que em breve haverá notícias práticas da conclusão deste projeto para a cidade.

 

Espaço para lojistas e consumidores

O antigo prédio onde funcionou a empresa Café Solúvel está sendo modernizado. São 17 mil m² de espaço para se tornar um centro comercial, com lojas de grandes redes, cinema e supermercado. A obra levantada por capital privado já atingiu uma média de R$ 14 milhões com a construção e compra do local.

 

Os empresários entraram em contato com algumas redes de lojas para fazer a instalação. De acordo com informações do próprio grupo a autoridades municipais, o galpão ao fundo será um supermercado e o shopping tem espaço para setenta lojas, sendo, quatro cinemas e 16 restaurantes.

 

A prefeitura de Cruzeiro apoia o projeto por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. O prazo para a conclusão da obra ainda não tem data definida.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii