Prefeitura fecha posto de saúde do Horto Florestal após vandalismo em Lorena

Prefeitura fecha posto de saúde do Horto Florestal após vandalismo em Lorena

Em duas ações, em menos de 10 dias, vândalos furtaram fiação elétrica, caixas dos disjuntores e caixa de entrada do poste padrão de energia. Não há prazo para reabertura da unidade.

 

Fonte: Portal G1 Vale do Paraíba

Link da matéria no G1: CLIQUE AQUI

 

Após dois ataques de vândalos, a Prefeitura de Lorena fechou nesta quarta-feira (20), por tempo indeterminado, a unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Horto Florestal. Por mês, a unidade fazia 400 atendimentos médicos, 270 procedimentos de enfermagem e 80 consultas de enfermagem.

 

A primeira ação de vandalismo foi na última quinta-feira (7), quando foram furtadas toda a fiação elétrica do prédio da unidade. Já no último sábado (16), foram furtadas as caixas dos disjuntores e a caixa de entrada do poste padrão de energia.

Os danos à rede elétrica do prédio comprometem o funcionamento da unidade. Por isso, a prefeitura decidiu fechar o posto. Não há prazo para reabertura.

 

“O processo para recuperação deverá seguir os ritos legais de compra de materiais e do novo projeto elétrico, dificultando a previsão da data de reabertura da unidade”, diz trecho de nota enviada para a prefeitura. A prefeitura não informou o valor que terá que ser empenhado para o conserto.

 

Atendimentos

Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade do Horto Florestal vão atender na UBS da Vila Nunes. Os Agentes Comunitários permanecerão realizando o trabalho de campo na região e o atendimento odontológico será realizado no CEO II, que fica à rua Francisco Azevedo Nunes, 25, no Centro.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii