Rebanhão espera reunir 15 mil fiéis no carnaval em Cruzeiro

Rebanhão espera reunir 15 mil fiéis no carnaval em Cruzeiro

Evento religioso acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro no Ginásio José dos Santos, “Zé da Bola

 

A organização da 38ª edição do Rebanhão está recebendo todo o auxílio da Prefeitura de Cruzeiro para a realização de um dos eventos religiosos mais tradicionais do país, coordenado por uma comissão da Igreja Católica. Os líderes do movimento carismático esperam a presença de, aproximadamente, 15 mil pessoas entre 10 e 13 de fevereiro no Ginásio José dos Santos, “Zé da Bola.

 

Com o apoio da Escola Superior de Cruzeiro (ESC), as equipes das Secretarias de Relações Institucionais (Cultura, Esporte e Lazer), Educação, Governo, Obras e o Saae (Serviço Autônomo e Esgoto) estão trabalhando no local para receber os fiéis nos quatro dias de louvor.

 

Para o prefeito Thales Gabriel, o Rebanhão é um evento que faz parte do calendário do município e conta com todo o apoio da Administração Municipal.

 

“O Rebanhão de Cruzeiro é tradicional. Tudo começou aqui, e hoje ele acontece em várias partes do país. Estamos oferecendo toda a estrutura necessária para receber fiéis e visitantes que aproveitam este período do ano para participar da programação religiosa”, ressalta o prefeito.

 

Na programação do Rebanhão, celebrações, orações, adoração ao Santíssimo, palestras e shows musicais, além das pregações por convidados ligados à comunidade católica.

 

Para os jovens, haverá apresentações diárias com ministérios de música e cantores, após a missa das 19 horas, ao final de cada dia. No local, os visitantes poderão consumir alimentos e produtos de evangelização que serão comercializados em barracas típicas.

 

A Santa Missa de abertura será presidida no sábado, 10, às 20h, pelo bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, ofm, na presença dos párocos de Cruzeiro e região.

 

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii