Trânsito realiza ação de conscientização durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Sabesp

Trânsito realiza ação de conscientização durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Sabesp

Evento teve palestra sobre segurança no trânsito, direção defensiva para condutores de carros e motos, inclusive com atividades práticas

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

 

DSC_0549As ações da Secretaria de Trânsito e Transporte para conscientizar motoristas e motociclistas são constantes e atingem diversos públicos em Lorena. Na última terça-feira (08), a convite da Sabesp, o secretário de Transito Marcos Ramos, o diretor Djalma e os agentes Fernando, Berson e Elaine participaram da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

 

 

No evento, foi realizada uma palestra sobre segurança no trânsito, direção defensiva para condutores de carros e motos, inclusive com atividades práticas. O principal objetivo foi orientar os colaboradores da empresa sobre a importância de se respeitar a legislação, sinalização, realizar  manutenção periódica nos veículos utilizados para os serviços, evitando acidentes e autuações, inclusive garantindo a própria segurança e a segurança de outras pessoas.

 

 

DSC_0577Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, o maior índice de acidentes na cidade envolve colisão entre carros e motos, por isso a importância de se trabalhar na prevenção com motoristas e motociclistas.

 

“Queremos cidadãos conscientes no trânsito e isso inclui trabalharmos nas escolas com as crianças, nas ruas com a população e também nas empresas da cidade. Estamos à disposição de entidades e empresas que queiram realizar esse trabalho de educação com suas equipes, motoristas e motoboys para que juntos possamos transformar o trânsito de nossa cidade”, ressaltou o secretário.

 

DSC_0606

DSC_0583

DSC_0600

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii