Vereador Celão solicita a implantação do ensino de 6º ao 9º ano no Tamandaré em Guaratinguetá

Vereador Celão solicita a implantação do ensino de 6º ao 9º ano no Tamandaré em Guaratinguetá

Foto: Leandro Oliveira / Jornal Atos

 

O requerimento do presidente da câmara, Marcelo Coutinho, foi aprovado pelos vereadores com a justificativa que pais e responsáveis se deslocam para escolas de outros bairros, o que vem causando transtorno para os estudantes

 

Na sessão do dia 29 de maio, foi aprovado o requerimento nº217/2018,  pedindo informações sobre as medidas tomadas pela Administração Municipal para implantar o ensino do 6.º ao 9.º ano na EMEIEF Profª. Zezé Figueiredo, no Bairro Jardim Tamandaré.

 

De acordo com o documento, os alunos concluirão o 5.º ano e a partir do próximo ano passarão para o segundo ciclo da educação fundamental (6.º ao 9.º ano). Os pais e responsáveis terão que deslocar as crianças até as escolas em outros bairros.

 

Para o vereador Marcelo Coutinho “Celão” (PSD), autor do pedido, “os pais estão preocupados com a grande demanda pela busca de vagas para o segundo ciclo do ensino fundamental, e desta forma terão mais tranquilidade, pois assim seus filhos não precisarão se dirigir a outros bairros para darem sequência aos estudos”.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii