“Volto para o Brasil com mais esperança”, afirma Juliana Cardoso após viagem aos EUA

“Volto para o Brasil com mais esperança”, afirma Juliana Cardoso após viagem aos EUA

Engenheira ambiental e mestre em Administração Pública retornou ao Brasil neste fim de semana após cumprir agenda de cinco dias em Nova Iorque.  “Volto para o Brasil com mais esperança de ver a verdadeira mudança na Política do País” Juliana foi selecionada pelo Renova BR para representar o País em evento internacional

 

Juliana Cardoso (PR-SP) retornou ao Brasil neste fim de semana, após cumprir agenda de cinco dias em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A engenheira ambiental e mestre em Administração Pública foi a única mulher líder do Renova BR selecionada para participar de um evento promovido pela Americas Society / Council of the Americas e pela Brazil Foundation. Além deste compromisso, a suzanense marcou presença em outras ações em solo americano.

 

Juliana, que também atua em outros movimentos que valorizam a renovação política, defende que a experiência que teve na viagem reforçou ainda mais sua esperança de ver a mudança que o Brasil tanto precisa na Política:

 

“Este foi o sentimento de todos os participantes dos encontros realizados em Nova Iorque. Os empresários que têm negócios no Brasil e nos Estados Unidos e que acompanharam nossas exposições ficaram com aquele sentimento de esperança e de muita certeza de que nós vamos conseguir mudar a Política do Brasil”, completa.

 

A engenheira ambiental estava acompanhada no exterior do idealizador do Renova BR, o empresário Eduardo Mufarej, e de outros dois bolsistas do movimento que também foram selecionados para palestrar em Nova Iorque, Carlos Gomes, do Acre, e Felipe Rigoni, do Espírito Santo.

 

O trio participou do painel “Renovação Política e Novas Lideranças no Brasil”. A atividade contou com a moderação do jornalista norte-americano Brian Winter, que, inclusive, já trabalhou no Brasil e, atualmente, é editor da revista “Americas Quartely”. O comunicador, que se denomina “brasilianista”, ainda é co-autor do livro “O Improvável Presidente do Brasil”, que conta a trajetória do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP).

 

Durante o painel, Juliana apresentou o trabalho desenvolvido pelo Renova BR: “Na oportunidade, falei sobre renovação nos poderes e a atuação da mulher na Política. Também explanei sobre a importância urgente de reformas que o nosso País tanto precisa, além de abordar sobre a reconexão entre representantes e representados. Sempre entendi, desde pequena, que queria emprestar um período da minha carreira para servir à sociedade, por meio da Política. No entanto, fui me preparar para isso e entender todo este processo”, detalha.

Sérgio Moro

Durante agenda em Nova Iorque, Juliana também participou de um jantar em homenagem ao juiz federal Sérgio Moro. O magistrado foi homenageado na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova Iorque, na noite de terça-feira (15 de maio):

 

“Tive a oportunidade de parabenizá-lo em razão de sua atuação exemplar no Brasil. Também falei sobre a iniciativa de renovação na Política dentro do Renova BR e aproveitei para comentar um pouco sobre minha história e as experiências que estou acumulando ao fazer parte desses movimentos que já estão fazendo a diferença em nossa sociedade”, enfatiza.

Ainda em Nova Iorque, a líder do Renova BR jantou com empresários e esteve na Universidade de Columbia, onde se formou mestre em Administração Pública.

 

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii