Câmara realiza outorga de títulos de cidadão lorenense em Lorena

Câmara realiza outorga de títulos de cidadão lorenense em Lorena

25 de novembro de 2021 0 Por Folha Valle
COMPARTILHE!
Pin Share

Solenidade aconteceu no Clube Comercial de Lorena nesta quarta-feira (24)

Nesta quarta-feira (24), a Câmara de Lorena realizou a outorga de títulos de cidadão lorenense, realizada no salão social do Clube Comercial de Lorena. Sem a presença da imprensa e com um público reduzido, os vereadores concederam o título a vários homenageados, lorenenses de coração e que contribuem com o desenvolvimento da cidade.

Dentre vários homenageados estão a nossa colunista, Dra. Mônica de Luna, procuradora da Câmara Municipal de Lorena, homenageada pelo presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho (PSDB).

Ela é presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Lorena, é Orientadora Jurídica da Rede Lorenense “Mulheres pela Vida” e da “Frente Feminista de Lorena”, e ainda colaboradora do Jornal Folha Valle, com artigos publicados na coluna “Ela por Elas”.

“Escolhi para homenagear, com o título, uma mulher culta e autêntica. Considero uma mulher de vanguarda. Minha homenageada é procuradora concursada da Câmara, há mais de dez anos e uma ativista dos direitos da mulher.”

O Secretário de Estado da Habitação do governo Doria, Fernando Marangoni, também foi homenageado pelo vereador Beto Pereira (DEM). Marangoni é o grande responsável pela regularização da área invadida no Parque das Rodovias, por meio do Programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo.

De acadêmicos, o homenageado em destaque ficou por conta do professor universitário Miguel Júnior da UNIFATEA de Lorena. Residente em Cruzeiro, Miguel ficou muito emocionado com a homenagem concedida pelo vereador Bruninho Ribeiro (DEM).

Miguel Júnior possui Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário de Barra Mansa e em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, além de mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté. Está concluindo o Curso de Pedagogia no Unifatea. Atualmente, é coordenador e professor dos Cursos de Rádio, Tv e Internet, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Pós-Graduação lato senso em Analista de Marketing e Mídias Digitais e do MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria, no Centro Universitário Teresa D’Ávila.

O vereador Bruninho Ribeiro afirmou que além de mestre, professor Miguel foi um excelente conselheiro.  “Conversávamos muito e só tenho menções positivas sobre ele. Nada mais justo do que a própria cidade de Lorena, a partir da minha propositura, oferecer o Título de Cidadão Lorenense a quem tanto faz pela educação”.

Da categoria ex-vereadores, Marcos Ramos, conhecido em Lorena como Marquinhos da Colchoaria Ramos, foi o homenageado com o título de cidadão lorenense, recebido pelas mãos do vereador Bruno Camargo (DEM).

Na classe empresarial, o destaque ficou para Cristiane Fernandes, proprietária do Santa Clara  e Memorial de Lorena, empresa presente em várias cidades do fundo do Vale e Sul de Minas Gerais. Cristiane inaugurou recentemente, acompanhada de seu marido, o empresário Beto do Renato, a sua mais nova unidade na região, ao lado do AME de Lorena, gerando empregos na cidade. Nas redes sociais, a empresa foi destaque por fornecer de forma solidária, cadeiras para os usuários do AME, vindos de várias cidades da região.

O destaque da noite ficou por conta do ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior, que recebeu a outorga concedida pela mesa administrativa da Câmara. Júnior é Subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Governo do Estado, atuando junto aos municípios do vale do Paraíba e litoral norte. Ele é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e Licenciatura Plena em História e Geografia, pela Universidade de Taubaté (Unitau), ele sabe da importância de uma educação de qualidade e da boa formação acadêmica como forma de entender a realidade que vive a sociedade. Por essa razão, avançou nos estudos e fez quatro cursos de pós-graduação, sendo eles: Direito Público (IEJDJ/FDJ), Gestão Ambiental (USP), Direito Administrativo (FGV) e Gerente de Cidades (FAAP).

Veja a lista dos vereadores e homenageados

Vereador Adilson Alves Sampaio (Adilson Sampaio) – Durval Rodrigues Junior

Vereadora Ana Lucia Silva Mello (Lucia da Saúde) – Nádia Maria Magalhães Meireles

Vereador Anderson Aparecido Pinto (Careca Locadora) – Roberto Santos Poblan

Vereador Bruno de Camargo Eduardo (Bruno Camargo) – Marcos Ramos da Silva

Vereador Bruno Lorena Nogueira da Silva (Bruno Lorena) – Maxuel de Almeida Nascimento

Vereador Bruno Ribeiro (Bruninho) – Miguel Adilson de Oliveira Júnior

Vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira) – Fernando José de Souza Marangoni

Vereador Elcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira) – Kiyotsugu Shimazu

Vereador Fabio Cesar Fernandes Longuinho (Dr. Fabio Longuinho) – Mônica de Luna Cerqueira Guizalberte Bastos

Vereador Fábio Henrique de Matos (Fábio Matos) – Luís Otávio Nunes Cardoso

Vereador Jair Guedes Dias (Jair Pintor) – Luís Geraldo Ferreira

Vereador Marcelo Martins de Alvarenga (Marcelinho Alvarenga) – Odirlei da Silva Fernandes

Vereador Mauro Gonçalves Fradique de Oliveira (Maurinho Fradique) – Maria de Lourdes Fradique de Castro Andrade

Vereador Silvio Rogério dos Santos (Silvio Rogério da Associação) – Antonio Luiz Monteiro Lima (representado por Walquíria Gonçalves)

Vereador Wander da Silva Pereira (Wandinho) – Cristiane Martins Fernandes Theodoro da Fonseca

Vereadora Wanessa Andréa da Silva Vieira (Wanessa Andréa) – Sérgio Augusto Baldin Júnior

Vereador Washington Batista Cavalcante (Washington da Saúde) – Mariane Hernandes Figueiredo Silva

MESA ADMINISTRATIVA – José Bernardo Ortiz Monteiro Júnior